O Brasil encerrou sua participação no DTB Pokal de ginástica artística com uma medalha de bronze na disputa de equipes mistas. A equipe brasileira usou uma boa estratégia na competição para derrotar os Estados Unidos na disputa do terceiro lugar. O ouro ficou com o Japão, enquanto a Alemanha levou a medalha de prata.

A competição mista em Stuttgart, na Alemanha, teve um formato diferente. Cada time tinha três homens e três mulheres, com dois atletas de cada gênero competindo em cada rodada em um aparelho escolhido pela comissão técnica. Após as três primeiras rodadas, as notas foram zeradas com os dois primeiros colocados disputavam a medalha de ouro, com as outras duas equipes brigando pela prata. Assim, o Brasil deixou o salto – que costuma ter notas mais altas – para o final e conseguiu conquistar a medalha de bronze.

Como foi a competição

O Brasil competiu com Carolyne Pedro e Josiany Calixto, do CEGIN, e Luisa Maia, Yuri Guimarães, Josué Heliodoro e Tomas Rodrigues. As mulheres começaram competindo nas barras assimétricas, na trave e no solo, enquanto os homens passaram primeiro pelo solo, barras paralelas e barra fixa. Contando algumas .quedas, a equipe do Brasil terminou a terceira rodada em quarto lugar, com 147.781 pontos, avançando para a disputa do bronze, contra os Estados Unidos.

Na rodada final, o Brasil competiu no salto tanto no masculino, como no feminino. Luisa Maia tirou 13.166 e Carolyne Pedro conseguiu 13.066. Em seguida, Josué Heliodoro tirou 14.250 no seu salto e Yuri Guimarães teve nota 14.150. No total, o Brasil teve 54.632 pontos, contra 54.466 dos Estados Unidos que competiu no salto feminino e no solo masculino na rodada decisiva. Por fim, na disputa do ouro, o Japão somou 55.833 para vencer e deixar a Alemanha com a medalha de prata, com 52.583.